Barbearia A Banca I – Campo Grande
O projeto “A Banca” é uma releitura retrô de uma barbearia que combina elementos clássicos e modernos. Os elementos externos da edificação oferecem uma excelente visibilidade da marca, garantindo uma fácil localização da loja.
Destaque para o teto amarelo que adiciona uma boa dose de brilho à entrada e contrasta de forma charmosa com as molduras pretas em madeira. A comunicação visual, incluindo o letreiro “barbershop” e o layout da marca, são fundamentais para atrair não só os pedestres nas ruas, mas também na internet.
Ao entrar na barbearia, os clientes são recebidos pelo balcão de espera e cadeiras de atendimento, enquanto as placas de identificação com os nomes dos barbeiros nos espelhos adicionam um toque informal à abordagem.
O mezanino é ótimo para aqueles que procuram por algum entretenimento, incluindo uma mesa de pebolim e videogames. Para aqueles que desejam relaxar, os sofás do arquiteto Josef Hoffmann chamados “Sofá Kubus” garantem conforto enquanto espera.
Os detalhes artesanais, incluindo elementos elétricos e spots de serralheria, adicionam um toque industrial que é acentuado pelo grafite de João Rodrigues que ocupa uma grande área da parede superior do mezanino. O projeto prova que os elementos clássicos e modernos podem coexistir em harmonia e criar uma atmosfera única.
- Cliente Thiago Doneda
- Data
- Tags Arquitetura Comercial